terça-feira, 27 de março de 2012

SEJA UM IRMÃO DO DISCIPULADO! - Carta do Reitor

QUARESMA:

CAMINHO DE CONVERSÃO
RUMO À CARIDADE


  Neste tempo quaresmal, o nosso primeiro empenho é acolher o convite à conversão:“Convertei-nos e crede no Evangelho!” (Mc 1, 15). Converter-se, hoje, significa levar em consideração nossa vida interior, refletir o que é mais evidente em nós: o lado divino ou o dos impulsos e instintos humanos? Afinal, convivemos interiormente com um dualismo inquietante: ou optamos por Deus, e Ele nos serve com seus anjos; ou optamos pelos instintos, deixando que nossos impulsos se sobressaiam e tomem conta da nossa vida a ponto de nos “infernizar”. Desta forma, caímos nas malhas do diabo, que procura a todo tempo nos dominar e escravizar. Entre os instintos, destacamos ainda o nosso exagerado desejo de ter para consumir e acumular, de tirar proveito a partir do poder, além da busca do prazer desordenado, impulsionados pela libido compulsiva.
Mas nada está perdido, o Senhor ressuscitou e está no meio de nós. Tenhamos fé e confiança Nele assumindo os exercícios quaresmais da oração, da penitência e da caridade. “A maior delas, porém, é a caridade” (1Cor 13, 13a), que brota do amor solidário, que passa pela fé e promove a esperança. Mas para chegar ao amor solidário é preciso ter uma fé amadurecida, capaz de superar as provações que nos vêm pelos instintos ou imposições adversas. Portanto, somente na confiança e no testemunho de fidelidade a Palavra seremos capazes de dar passos de conversão, testemunhada em gestos concretos, na condição de benfeitor(a) partilhando com o projeto de Deus, através da Casa de Formação Sacerdotal DISCIPULADO BEATO JOÃO PAULO II.
Sabe-se que o Seminário Arquidiocesano de Filosofia necessita de recursos para a manutenção e investimentos, estes, por sua vez, superando o valor repassado mensalmente pela Cúria Arquidiocesana para as despesas básicas. Entretanto, se queremos investir, não podemos fazê-lo sozinhos, mas só através de uma verdadeira REDE DE BONDADE SOLIDÁRIA. Para isso, contamos com sua oração, seu amor e sua doação, a partir desta proposta espontânea, voluntária e missionária, no sentido de ajudar na preparação dos futuros pastores da nossa Igreja. Então, para facilitar podemos enviar-lhe um boleto bancário como sugestão ao seu coração de benfeitor(a), assim também como o número da nossa conta bancária para depósito: “1606.003.2443-2”. “Deus ama a quem dá com alegria”(2 Cor 9,7).
Entre os investimentos, destacamos como mais urgentes: a conclusão da área de serviço, principalmente o piso, a pintura, a parte elétrica, hidráulica e toda mão de obra, assim como uma caixa de som e de dois microfones e etc.
De já, louvo e agradeço a Deus por você estar conosco, por sentir-se co-responsável neste projeto da providência vocacional. Receba com a sua família as bênçãos de Deus e a proteção do Beato João Paulo II.


Fraternalmente em Cristo Jesus e Maria,

Pe. Gilberto Freitas,
Reitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário