domingo, 26 de fevereiro de 2012

SANTO PADRE - Seguí-lo no twitter durante a Quaresma, sinal de fé!

A rede social, um caminho para a mensagem da Igreja

ROMA, quinta-feira 23 fevereiro de 2012 (ZENIT.org).- Será possível viver a Quaresma seguindo a Bento XVI e os desafios contidos nas suas Mensagens deste ano pelo Twitter.
Os temas destas mensagens aparecerão a cada dia no Twitter, diz monsenhor Paul Tighe, secretário do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais. Observa que "muitas das ideias-chave do Evangelho não são expressas em mais de 140 personagens."
Trata-se, expicou à Rádio Vaticano, de “tuitar” a cada dia uma das idéias essenciais da mensagem dedicada ao cuidado dos outros (ver: http://www.zenit.org/article-41435?l=spanish). E o Vaticano espera que os internautas "retuiteen" por sua vez a mensagem.
Destaca o sucesso maravilhoso do site  "pope2You", com cerca de cinco milhões de "cliques" nas primeiras duas semanas do seu início.
O Twitter deveria ser capaz de se tornar um canal mais "direto", mais "imediato" para compartilhar o pensamento do papa, em diversas ocasiões, não apenas na Quaresma.
É uma maneira, diz monsenhor Tighe, de "provocar" o interesse das pessoas: não é para a Igreja a sua única forma de se expressar, mas "é um caminho que se abre diante de nós."
Por Anita Bourdin

Nenhum comentário:

Postar um comentário