quinta-feira, 19 de abril de 2012

Carta aos Benfeitores - ABRIL 2012

DISCIPULADO BEATO JOÃO PAULO II

Querido(a) amigo(a),

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!
Eterna é a sua misericórdia!(Salmo 117, 1)

Que a Paz, dom do Ressuscitado, permaneça em nossos corações!
A Igreja, tomando para si o convite do salmista, celebra neste Tempo Pascal o dia feliz da Ressurreição do Senhor, do triunfo sobre a morte, da vitória pela Cruz. O Senhor é verdadeiramente bom, pois, sendo inocente e justo, “entregou o corpo à morte e foi contado entre os malfeitores, quando, na verdade, resgatava o pecado de todos e intercedia em favor dos pecadores” (Is 53, 12). Por isso, eterna é a sua misericórdia, e digna de ser cantada pelos séculos e em todos os cantos da terra.
E, repletos de santa alegria, podemos contemplar o túmulo vazio: “o que estava morto, agora vive eternamente, para a glória de Deus Pai!” Sim! O Senhor ressuscitou e permanece conosco, como prometera aos seus discípulos antes de subir aos Céus. Nós somos a família do Ressuscitado, seus discípulos, também destinados à ressurreição, à vida nova que já experimentamos pela fé.
Assim, convidamos você a rezar conosco esta prece, e fazer dela a nossa Oração Pascal, a fim de que brilhe a Luz da Vida, dissipando as trevas do homem e renovando-lhe a esperança:

Jesus Cristo Ressuscitado, que rompes as cadeias da morte e estás acima das categorias de tempo e espaço, ensina-nos que morrer não é o fim, mas passagem para a vida eterna. Aumenta nossa fé, fortalece nossa esperança e incentiva-nos à prática da caridade. Tu, que aos apóstolos reunidos no cenáculo ofereces o dom da paz, vem visitar nossos lares, afasta de nós todo tipo de vícios, desrespeito e violência, e ajuda-nos a manter um clima de compreensão e diálogo renovador. Abençoa, Senhor Jesus, as famílias do mundo inteiro. Cuida de nossas crianças e jovens, move os governantes a defender, segundo uma ética cristã, os interesses do povo, criando mais emprego e melhores condições de saúde, educação e segurança. Que todos nós, discípulos de Jesus Ressuscitado, possamos unir nossas forças e inteligência para a construção de uma sociedade fraterna, em que todos vivam como irmãos e amigos. Acolhe nossa prece, ó Cristo Ressuscitado, tu que vives com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração adaptada da “Prece a Cristo Ressuscitado”, do Padre Luiz Miguel Duarte, ssp

Caro(a) Benfeitor(a),
Com renovado e santo propósito de contribuir na Obra do Senhor, enquanto colaboradores da multiforme graça de Deus, temos muito a conquistar como discípulos de Jesus. É claro que são muitos os desafios que se apresentam na caminhada e precisam ser respondidos com empenho. Para isso, contamos com VOCÊ, sua oração, seu amor e sua doação, a partir desta Campanha dos IRMÃOS DO DISCIPULADO, para a qual sua ajuda pode ser em dinheiro e\ou em alimentos não perecíveis e material de limpeza, se possível, mensalmente, a fim de realizarmos novas conquistas quanto à manutenção e investimentos nesta Casa de Formação Sacerdotal.




FELIZ E SANTA PÁSCOA, com a Bênção do Ressuscitado!

Fraternalmente em Jesus e Maria,

Pe. Gilberto Freitas
REITOR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário